
Tuberculose: diagnóstico e exame
3 de agosto de 2022
Contraste Iodado
5 de setembro de 2022Você sabe qual a importancia do diagnóstico do Alzheimer?
O Comprometimento Cognitivo Leve (CCL) geralmente faz com que as pessoas tenham mais problemas de memória do que outras pessoas da sua idade, mas esses problemas não são suficientemente graves para sere classificado como demência.
Estudos indicam que as pessoas com CCL e perda de memória têm maior probabilidade de desenvolver demência pela doença de Alzheimer do que pessoas sem CCL.

A população idosa vem ao longo dos anos tendo mais tempo de longevidade, trazendo para a medicina uma série de patologias advindas da velhice, como o Alzheimer. Os métodos de diagnóstico que não utilizam imagem de RM são morosos.
Atualmente, a única maneira confiável de diagnosticar a demência por doença de Alzheimer é realizar seguimento das pessoas com CCL e avaliar as mudanças cognitivas ao longo dos anos. A ressonância magnética (RM) pode detectar alterações nas estruturas cerebrais que indicam o início da doença de Alzheimer.
O diagnóstico precoce do CCL devido à doença de Alzheimer é importante porque as pessoas com CCL podem se beneficiar de um tratamento precoce para prevenir ou retardar o declínio cognitivo.
Referencia: