
Radiação faz mal?
26 de agosto de 2020
Alzheimer: quais são os exames de imagem para o diagnóstico?
3 de novembro de 2020Vamos falar sobre alguns cuidados que estamos tomando coma a covid-19 para garantir sua segurança na realização de exames?
Vivemos tempos difíceis, uma pandemia sem precedentes onde hábitos estão sendo mudados e a economia global foi desestabilizada.
Quer ver só, tente lembrar a última vez que você saiu na rua sem usar uma máscara, já faz um bom tempo não é mesmo?
Passamos por muitas mudanças na rotina e realizar tarefas simples como ir ao banco ou fazer compras em um supermercado se tornou completamente diferente.
É um momento difícil repleto de limitações, sabemos que juntos (mesmo que de longe) vamos enfrentar e superar.
COVID-19: cuidados em estabelecimentos da área da saúde
Sabemos que em clinicas e hospitais, pessoas contaminadas pela covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas, podem circular com maior frequência, por isso temos que ter cuidado redobrado.
É por isso que o Ministério da Saúde estabelece protocolos de cuidados como:
- Limitações e controle de acesso das pessoas aos estabelecimentos;
- Regras no atendimento e contato com os profissionais;
- Uso de equipamentos e muito mais.
Aqui na Tesla Diagnóstico por Imagem não é diferente.
Quer saber as ações que estamos tomando por aqui? É só continuar lendo esta matéria!
COVID-19: como nossa equipe está se preparando?

Na Tesla, o foco sempre foi nos cuidados com a sua saúde, e sabemos muito bem que, mesmo em tempos de pandemia, você precisa continuar fazendo seus exames e se cuidando.
Os protocolos da nossa empresa são claros e seguidos à risca.
Todos colaboradores receberam treinamento sobre uma higiene completa para evitar contaminação, utilização de EPI’s (equipamentos de proteção individual), além da obrigação da limpeza e desinfecção rigorosa antes, durante e após as atividades realizadas nas dependências da clínica, com a obrigação de manter distância mínima de 2 metros entre os colaboradores e os pacientes.
Em caso de sintomas associados à COVID-19 entre os colaboradores, temos um protocolo muito bem definido, incluindo o afastamento do colaborador e a realização de cuidados médicos.
COVID-19: quais ações estamos tomando para garantir sua segurança?
Na rotina de atendimento aos pacientes, os cuidados também são redobrados. Buscamos agilidade em nosso atendimento, o que nos permite evitar aglomerações mantendo a qualidade nos serviços.
Confira como estamos agindo para garantir sua segurança em tempos de COVID-19:
- O envio do pedido médico, da carteira do convênio e de documento de identidade, para o agendamento de exames, está sendo feito via WhatsApp;
- Realizamos atendimento com hora marcada, sendo respeitado um intervalo entre um paciente e o próximo;
- A presença do acompanhante só é permitida em casos de extrema necessidade (idosos, crianças, e portadores de necessidades especiais);
- Após realização do atendimento inicial na recepção, o paciente será encaminhado para uma cabine individual onde serão realizados os procedimentos complementares;
- Os pacientes com suspeita de COVID-19 não serão encaminhados à recepção. Eles serão admitidos por uma porta reservada com acesso direto à sala de exames para evitar qualquer possibilidade de contato com os colaboradores ou com outros paciente ou seja, é um fluxo diferente, onde pacientes com e sem suspeita de COVID-19 não entram em contato de forma alguma.
Concluindo…
Nós sabemos que nesse momento pode existir algum receio na hora de fazer um exame, mas lembre-se de uma coisa: em momentos como este, precisamos estar mais saudáveis que nunca, e também não podemos esquecer dos demais riscos que a nossa saúde corre.
Seguimos trabalhando firme para garantir a segurança de nossos pacientes e colaboradores. Álcool gel, distanciamento, limpeza pós exame são apenas algumas das medidas que nos ajudam dentre tantas outras.
Cuide da sua saúde e mantenha seus cuidados! Para agendar seu exame, basta clicar aqui e entrar em contato.
Continue lendo: Ressonância Magnética, cuidados pré e pós exame