Tomografia computadorizada das articulações e ossos. Entenda como funciona e para que serve.
Em primeiro lugar, aqui vai uma breve explicação sobre o que é a Tomografia:
A tomografia é utilizada obter imagens de partes internas do corpo do paciente (ossos, órgãos e outras estruturas por exemplo). Dessa forma, a máquina produz radiografias transversais, processadas por um computador.
O resultado são imagens ricas em detalhes, que servem para o especialista avaliar tomar uma decisão acima de tudo criteriosa. Lembrando que uma tomografia pode portanto, analisar diversas partes do corpo e tipos de tecido.
Para esclarecer, hoje voltaremos a atenção para uma em especial: a tomografia computadorizada das articulações e ossos.
Vamos lá?
A tomografia computadorizada das articulações e ossos tem o foco em avaliar os ossos e superfícies articulares do nosso corpo, sendo assim, extremamente útil para identificar e avaliar fraturas, tumores e até artrose.
Nossas partes moles, como os músculos, tendões, ligamentos, menisco e cartilagens, por exemplo, não são o foco da avaliação dessa tomografia.
O contraste geralmente não é indicado para a tomografia computadorizada das articulações e ossos, sendo necessário apenas quando o paciente já passou por cirurgia na região estudada.
Alguns cuidados, por mais simples que sejam, são essenciais para um exame certeiro e sem riscos.
Tomografia computadorizada das articulações e ossos, necessita jejum de 4 horas para uso de contraste.
Fora isso, é preciso apenas se atentar ao horário e chegar à clínica 30 minutos antes do exame.
Se você está buscando por referência em diagnósticos precisos e atendimento de qualidade para fazer seu exame em Brasília, nós podemos ser a parceria ideal!
A Tesla Diagnóstico por Imagem oferece uma série de exames para você, todos com equipamentos modernos, profissionais qualificados e seriedade em garantir um resultado preciso para você e sua família.
Entre nossos exames, está a Tomografia Computadorizada das Articulações e Ossos. Se você quiser saber mais e marcar um horário, é só clicar aqui!
Leia também, Tomografia computadorizada ou ressonancia: Qual melhor?
A tomografia computadorizada das articulações e ossos avalia essencialmente os ossos e superfícies articulares.
Avaliação de fratura, tumor e artrose.
Geralmente não é necessária a utilização do contraste neste exame. O uso de contraste está indicado geralmente quando já houve cirurgia na região estudada.
As partes moles, como músculo, tendão, ligamento, menisco e cartilagens.
Comments are closed.