Como é realizada a sedação para o exame de imagem?

Início/Exames/Como é realizada a sedação para o exame de imagem?

Como é realizada a sedação para o exame de imagem?

A duração de um exame de imagem como a ressonância ou tomografia pode ser um problema para os pacientes, uma vez que eles devem permanecer imóveis durante todo o procedimento. 

No caso da ressonância magnética, o exame costuma ter duração de 40 minutos, período relativamente longo para que um paciente fique totalmente imóvel. 

Além disso, as pessoas que sofrem com claustrofobia podem sentir uma enorme dificuldade em permanecer dentro do tubo onde o exame é realizado. Nesses e em outros casos, é indicada a sedação para exames de imagem. Entenda agora como o exame funciona!

Como é feita a sedação para o exame de imagem?

Quando um paciente agendar o exame de imagem, ele será informado sobre os preparos necessários. O principal deles é estar de jejum por pelo menos 8 horas de sólidos e 3 horas para líquidos! Também é necessário que o paciente venha com um acompanhante, para ajudá-lo na locomoção após o final do exame.

Ao chegar na clínica de diagnóstico por imagem, o paciente será orientado a retirar toda a sua roupa, inclusive objetos metálicos como alianças, brincos e piercings, e vestir um avental apropriado para o exame. 

Em seguida, um radiologista irá posicionar o paciente na maca onde será realizado o exame. O médico anestesiologista irá fazer a aplicação da sedação. 

Existem três tipos de sedação para o exame de imagem: via oral, inalatória ou injetável.

A sedação para exames de imagem é um procedimento seguro e que não possui contraindicações! Os sinais vitais do paciente são monitorados durante todo o procedimento, inclusive após o exame, enquanto o paciente ainda está acordando da sedação.

É importante lembrar que nem todos os pacientes que irão realizar uma ressonância magnética ou tomografia precisam passar pelo procedimento de sedação. 

A anestesia para exames de imagem é realizada apenas em pacientes que não conseguem se manter imóveis para a realização do exame!

Onde realizar exames de imagem com sedação?

A ressonância magnética pode ser um exame um pouco estressante para crianças e pacientes que são claustrofóbicos. Por esse motivo, é importante que a pessoa seja acolhida em uma clínica de diagnóstico e tratada com o máximo de respeito e cuidado possível.

Além de conseguir agendar seu exame de imagem online de forma fácil, você também consegue acompanhar o resultado sem precisar sair de casa.

Entre em contato com o Tesla Imagem e agende hoje mesmo seu exame em Brasília!

 

Por |2020-03-16T17:48:10+00:004 de março de 2020|0 Comentários

Sobre o Autor:

Avatar

Deixar Um Comentário