Exames de imagem: entenda a importância para a sua saúde

Início/Exames/Exames de imagem: entenda a importância para a sua saúde

Exames de imagem: entenda a importância para a sua saúde

Ter uma vida saudável é o verdadeiro segredo para muitos anos de vida com qualidade. Por esta mesma razão, muitos brasileiros já estão adotando hábitos mais saudáveis de vida, através de uma boa alimentação e a prática de atividades físicas regulares.

Paralelamente é importante fazer exames de rotina preventivos, ter de fato um acompanhamento médico. Assim, você garante que tudo está correndo bem enquanto aproveita os bons momentos da vida.

Os exames de imagem estão nesta lista de acompanhamento médico, e garantem um diagnóstico preciso sobre o que se passa no interior de seu corpo. Entenda agora a importância dos exames de imagem para a sua saúde.

Exames de imagem ajudam na prevenção de doenças graves

A evolução da medicina permitiu que se descobrissem uma série de tratamentos preventivos, o que permitiu ao homem uma expectativa de vida melhor e maior.

Exames como o ultrassom, tomografia e ressonância magnética auxiliam na detecção e acompanhamento de tumores, nódulos e demais infecções, além do acompanhamento pré-natal.

No caso das mulheres, por exemplo, com o acompanhamento médico anual e a realização de exames de imagem, é possível detectar precocemente o câncer de mama através da mamografia. Além disso, também se pode diagnosticar alterações nos ovários por meio da ultrassonografia transvaginal.

Já para os homens, a ressonância magnética, ultrassom e raio-x também são normalmente solicitados para verificar problemas na próstata e demais órgãos do corpo. O tipo de exame vai se modificando ao longo do tempo, e solicitado de acordo com a idade e suspeita do médico.

Quando mais velho, geralmente a preocupação é com problemas urológicos. Por isso, o médico deve estudar a presença de alterações prostáticas ou urinárias, para detectar o quanto antes problemas com tumores na próstata ou bexiga.

Um exame de imagem também muito importante é a tomografia computadorizada, que auxilia na identificação e monitoramento de nódulos que podem estar presentes nos pulmões.

Outro exame de imagem importante é a endoscopia, que capta imagens do intestino e estômago, auxiliando na detecção de problemas como gastrites ou até mesmo um câncer.

Seguir o preparo e as orientações é fundamental

Para que os exames de imagem possam de fato auxiliar o diagnóstico correto, é preciso que o paciente respeite as orientações de preparo de cada exame, quando houver. Informe o uso de medicamentos e respeite o tempo de jejum indicado no seu exame. Essa é a garantia de que as imagens poderão ser captadas da melhor forma, oferecendo um resultado confiável e pronto para auxiliar no seu tratamento.

Na Tesla Imagem, você pode realizar uma gama de procedimentos, todos realizados com equipamentos de última tecnologia e profissionais altamente capacitados. Respeitamos a sua privacidade e seu médico tem um contato direto com o responsável pelo laudo, podendo tirar todas as dúvidas e trocar informações.

Agende agora o seu horário na Tesla Imagem!

Por |2019-02-07T00:00:26+00:006 de fevereiro de 2019|0 Comentários

Sobre o Autor:

Avatar

Deixar Um Comentário