Qual a importância da tomografia computadorizada?

Início/Exames/Qual a importância da tomografia computadorizada?

Qual a importância da tomografia computadorizada?

A tomografia computadorizada é um exame de imagem de extrema importância, pois auxilia no diagnóstico de diversas doenças, avaliando assim seu grau de gravidade. É um procedimento não invasivo e indolor, sendo indicado para pessoas de todas as idades.

Muito parecido com o raio-x, este exame oferece imagens mais detalhadas dos órgãos internos do paciente, e por isso é considerado um procedimento muito importante para diagnóstico e acompanhamento de determinados tratamentos.

Entenda a importância da tomografia computadorizada

O detalhamento das imagens internas propiciado pela tomografia computadorizada o capacita como um dos mais importantes exames de imagens existentes. Este exame é um dos mais solicitados nos Estados Unidos e Inglaterra, com cerca de 100 milhões de realizações por ano.

Adicionalmente, o custo desse exame é menor quando comparado a uma ressonância magnética, sendo capaz de oferecer imagens até mesmo em 3D.

A tomografia computadorizada é um dos exames mais adequados para identificar problemas como acidentes vasculares do sistema nervoso central. O exame também é muito solicitado no acompanhamento e detecção de problemas nas regiões da coluna, tórax, abdome, cérebro, entre outros.

Por que a tomografia computadorizada é solicitada?

Existem alguns tipos de problemas que fazem com que o especialista sinta a necessidade de solicitar este exame:

  • avaliação de acidente vascular cerebral (AVC) e traumas
  • avaliação de embolia pulmonar
  • auxílio no tratamento oncológico
  • avaliação de próteses
  • avaliação de parênquima e placas, com o auxílio de contraste
  • avaliação de estruturas articulares em geral
  • na odontologia, para avaliar arcada dentária e mandíbula
  • avaliação de placas de coronária ou carótida, com a reconstrução em 3D
  • captura de imagens de alta definição de áreas do cérebro, medula, coluna e abdome

Com as imagens e laudo em mãos, o médico terá parâmetros para avaliar a gravidade da situação e qual o tratamento mais indicado para cada pessoa. Desta forma, as chances de recuperação podem ser maiores.

Na Tesla Imagem, utilizamos um aparelho chamado Tomógrafo Computadorizado Multislice, que permite a diminuição da radiação requerida no exame. Esse software é capaz de corrigir as imagens. Com isso, é possível diminuir a radiação em até 76%.

Se você está em busca de um laboratório de confiança e qualidade, conte conosco. Aqui, seu atendimento será individualizado e com total respeito à sua privacidade.

Possuímos profissionais altamente capacitados para realizar um exame capaz de auxiliar seu médico – compostos por médico radiologista, enfermeiros, técnicos de enfermagem e tecnólogos em radiologia. Marque já o seu exame!

Por |2018-11-07T11:18:20+00:007 de novembro de 2018|0 Comentários

Sobre o Autor:

Avatar

Deixar Um Comentário