Exames de imagem para cuidar da saúde do homem

Início/Exames/Exames de imagem para cuidar da saúde do homem

Exames de imagem para cuidar da saúde do homem

A melhor forma de manter a saúde do homem é pensar em prevenção. Cuidar de uma doença é muito mais difícil, complicado e arriscado do que evitá-la. Desta forma, consultas regulares ao médico são de suma importância, principalmente para os homens, que geralmente só pensam na saúde quando já estão doentes.

Médicos recomendam um check-up anual, onde são geralmente solicitados alguns exames de imagem, que ajudam a identificar potenciais problemas, nódulos, lesões ou infecções a serem tratados.

Confira os principais exames de imagem utilizados para cuidar da saúde do homem.

Ressonância de bolsa testicular

Também conhecido como ressonância escrotal, é um exame de imagem que ajuda a identificar problemas nos testículos e epidídimos. É um procedimento de alta qualidade, pois fornece imagens nítidas que complementam outros exames, como ultrassonografia ou tomografia.

Com a ressonância de bolsa testicular, é possível identificar nódulos, tumores, avaliar doenças inflamatórias, traumas e aumento da bolsa testicular.

Urorressonância

Em casos de problemas no trato urinário, este exame é uma forma de entender a causa da dor. A urorressonância ajuda a diagnosticar lesões e obstruções em rins, bexiga e ureteres. Além disso, o exame também pode ser solicitado para o acompanhamento de nódulos, inflamações e até mesmo casos em que estes órgãos apresentam dimensões alteradas.

Ressonância magnética multiparamétrica da próstata

Esse exame de imagem é considerado o melhor para a detecção de áreas suspeitas de câncer agressivo na próstata. Geralmente, sua solicitação acontece quando a biópsia revela um resultado negativo, mas com um PSA ainda alto.

Além disso, a ressonância magnética multiparamétrica da próstata também pode ser requisitado quando há a suspeita de câncer agressivo na bexiga. Também é usado no acompanhamento de tumores e para o controle do pós-operatório nesta região.

Ultrassonografia pélvica masculina

Com a ultrassonografia pélvica masculina, é possível fazer a avaliação do tamanho da próstata e avaliar eventuais alterações na vesícula seminal, além do tamanho da bexiga e obstruções na região.

Urotomografia

É uma tomografia computadorizada realizada na região dos rins, bexiga e ureteres – podendo, inclusive, avaliar órgãos como vesícula biliar, fígado, pâncreas, baço, parede abdominal, entre outros.

Muito indicado por um urologista, o exame permite verificar se há obstruções e dilatações. Neste exame, o uso do contraste é imprescindível.

Ainda há outros exames que também são solicitados para cuidar da saúde do homem – bem como a da mulher – como ultrassom de abdome, ressonância magnética de coluna, radiografia, entre outros.

É importante ir a uma clínica de confiança para que os resultados possam dar um panorama confiável ao médico, que irá passar o tratamento mais adequado para você. Por isso, conte com a Tesla Imagem, o lugar certo para quem deseja mais qualidade de vida. Com um atendimento humanizado, você pode realizar esses e outros exames de imagem com privacidade e conforto. Agende já o seu horário!

 

Por |2019-06-20T13:14:28+00:0019 de junho de 2019|0 Comentários

Sobre o Autor:

Avatar

Deixar Um Comentário